PFRE-Logo-branco-bg
Leitura
elemento-triângulo-azul

Artigos

PFRE é o recurso online original para fotógrafos imobiliários e de interiores. Desde 2006, tem sido um centro comunitário onde profissionais de todo o mundo se reúnem para compartilhar informações com o objetivo comum de melhorar seu trabalho e avançar seus negócios. Com milhares de artigos, cobrindo centenas de tópicos, a PFRE oferece a coleção mais robusta de material educacional em nosso campo. A história da fotografia imobiliária foi documentada nestas páginas.
Todos os artigos
elemento-triângulo-azul

ÚLTIMAS

Banner de imagem para o vencedor do Fotógrafo do Mês da PFRE de novembro de 2023, Javier Sotomayor, com uma imagem em destaque de sua foto vencedora intitulada "Open"

Parabéns a Javier Sotomayor, Fotógrafo do Mês da PFRE de novembro de 2023! O tema deste mês foi “Aberto”. Javier Sotomayor - Entrada #879 Dave Koch - Entrada #877 Peter Wingfield - Entrada #874 Aqui está o que Javier tem a dizer: Olá Em primeiro lugar, eu queria ...

Concurso
elemento-triângulo-azul

VISÃO GERAL

Por mais de uma década, fotógrafos de todo o mundo participaram dos concursos mensais de fotografia da PFRE, culminando com a coroação de Fotógrafo do Ano da PFRE no final do ano. Com um novo tema a cada mês e comentários oferecidos por alguns dos melhores fotógrafos de imóveis e interiores, esses concursos oferecem um ambiente divertido e competitivo com ricas oportunidades de aprendizado. 

Regras do Concurso
elemento-triângulo-azul

CONCURSOS ATUAIS

Ver / Enviar
elemento-triângulo-azul

CONCURSOS PASSADOS

Ver arquivo
elemento-triângulo-azul

Vencedores passados

Ver arquivo do vencedor
Recursos
elemento-triângulo-azul

Recursos

A PFRE se orgulha da profundidade e amplitude dos recursos de informação e desenvolvimento profissional que disponibiliza para nossa comunidade. Nosso objetivo é ajudar os fotógrafos imobiliários e de interiores a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que reúne a comunidade e eleva a indústria como um todo.
elemento-triângulo-azul

Notícias da Conferência

Nenhum item foi encontrado

Melhor lente para Canon M50 [revisão de 2023]

Dentro: 
Publicado em: 22/08/2023

Como Associado da Amazon, ganhamos com compras qualificadas.

A Canon M50 é uma câmera sem espelho moderna com sensor APS-C usando lentes Canon EF-M ou lentes EF-M de terceiros. O guia a seguir ajuda você a escolher a melhor lente para Canon M50 para torná-la versátil e adequada para imóveis fotografia, fotos e aplicativos de vídeo.

Nossas principais análises de lentes Canon M50

No topo da lista das melhores lentes para a Canon M50 está a Canon 32mm f/1.4. Apresentando a abertura mais rápida da linha de lentes de montagem EF-M da Canon e um campo de visão natural, esta lente evita distorção e ruído de imagem sempre que você fotografa.

Como a Canon EOS M50 é uma câmera compacta e leve, a lente superior da Canon M50 também deve ser compacta e leve, garantindo que toda a configuração seja portátil. As lentes modernas a seguir vêm com motores de foco automático rápidos o suficiente para rastrear com precisão um objeto em movimento.  

Melhor lente geral
marca:
Canon 32mm f / 1.4
Melhor Estabilização de Imagem
marca:
Canon 11-22 mm f/4-5.6
Melhor lente leve
marca:
Canon 22mm f / 2
Tipo de lente:
Standard
Tipo de lente:
Wide Angle
Tipo de lente:
Normal
Montagens Compatíveis:
Canon EF-M
Montagens Compatíveis:
Canon EF-M
Montagens Compatíveis:
Canon EF-M
4.7
4.7
4.7
Melhor lente geral
marca:
Canon 32mm f / 1.4
Tipo de lente:
Standard
Montagens Compatíveis:
Canon EF-M
4.7
Melhor Estabilização de Imagem
marca:
Canon 11-22 mm f/4-5.6
Tipo de lente:
Wide Angle
Montagens Compatíveis:
Canon EF-M
4.7
Melhor lente leve
marca:
Canon 22mm f / 2
Tipo de lente:
Normal
Montagens Compatíveis:
Canon EF-M
4.7

Melhor lente para Canon M50 geral: Canon EF-M 32mm f/1.4

Canon EF-M 32mm f/1.4

O Canon 32mm f / 1.4 é a melhor lente com ponto de vista grande angular para a Canon M50. Combinando uma ampla abertura máxima e uma perspectiva grande angular, você pode maximizar a qualidade da imagem da câmera garantindo uma exposição uniforme ao fotografar em ambientes internos ou externos.

Possui um ângulo de visão diagonal de 46 graus e um ângulo de visão horizontal de 39 graus. Embora este ângulo de visão seja menor que o da Canon 11-22mm f/4-5.6, sua abertura máxima de f/1.4 oferece uma vantagem ao capturar imagens internas de grande angular. 

Sua abertura brilhante também a destaca como a melhor lente para retratos de nossa lista, oferecendo mais flexibilidade para desfocar o fundo.

A lente vem com um revestimento superespectral que ajuda a combater os reflexos ao tirar fotos em condições de pouca iluminação. Com um motor de passo tipo engrenagem, esta lente oferece uma experiência de foco suave, rápida e quase silenciosa ao gravar vídeos.

A Canon EF-M 32mm f/1.4 possui um para-sol igual ao da Sigma 30mm f/1.4, bloqueando a luz intensa que pode causar a entrada de reflexos em sua lente. Com uma distância mínima de foco de 9.06 polegadas e uma ampliação máxima de 0.25x, a Canon EF-M 32mm f/1.4 é ideal para close-ups fotografia

Você também pode aproveitar o foco manual pressionando o botão do obturador até a metade e girando o anel de foco. No entanto, a lente não possui vedação resistente às intempéries, limitando sua utilização em ambientes úmidos e empoeirados.

Canon EF-M 32mm f/1.4
4.7
Prós:
  • A ampla abertura o torna ideal para fotografia interna com pouca iluminação
  • Seu formato compacto aumenta a portabilidade
Contras:
  • Sem a vedação resistente às intempéries, não é a melhor unidade para usar em condições de umidade e poeira
  • A perspectiva grande angular torna suas imagens propensas a distorções e vinhetas
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Melhor lente Canon M50 com estabilização de imagem: Canon EF-M 11-22mm f/4-5.6

Canon 11-22mm f/4-5.6

Se você deseja uma lente para usar ao capturar imagens em close no quintal de sua propriedade, o Canon 11-22 mm f/4-5.6 pode ser sua opção ideal. Possui uma distância mínima de foco de 5.91 polegadas, tornando-o adequado para capturar fotos macro de pássaros ou insetos no quintal da propriedade.

Com um peso de 0.49 libras, a Canon EF-M 11-22mm f/4-5.6 é a segunda lente Canon mais leve desta lista, tornando-a uma das melhores lentes Canon para uso portátil. Normalmente, movimentos ou vibrações da câmera são comuns com lentes de zoom e podem resultar em vídeos instáveis ​​e imagens borradas.

Ao contrário das outras lentes Canon da minha lista, ela possui um sistema de estabilização de 3 pontos que estabiliza vibrações indesejadas, resultando em imagens de vídeo estáveis ​​e imagens nítidas mesmo ao usar velocidades lentas do obturador.

Com um ângulo de visão diagonal máximo de 102 graus, esta lente zoom multifuncional visualiza uma cena mais ampla, mesmo quando estiver a vários metros de distância do objeto. No entanto, o campo de visão mais amplo pode fazer com que a propriedade pareça curvada de forma não natural, especialmente ao usar a distância focal mais curta.

Canon 11-22mm f/4-5.6
4.7
Prós:
  • É o segundo mais leve da nossa lista e ideal para disparos prolongados de mão
  • Ao contrário da Canon 24-70mm f/2.8, a tecnologia de estabilização de imagem reduz a trepidação da câmera mesmo ao fotografar na mão.
Contras:
  • As poucas lâminas em seu diafragma de abertura produzem uma qualidade de bokeh menos atraente do que a da Canon 16-35mm f/4
  • A qualidade da imagem fotografada usando a abertura f/4-5.6 desta lente não pode igualar a f/1.8 da Canon EF 50mm
Verificar preço na Amazon Verifique o preço no Adorama
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Melhor lente Canon M50 leve: Canon EF-M 22mm f/2

Canon EF-M 22mm f2

O Canon 22mm f / 2 é uma lente principal grande angular de alta qualidade com um design de foco interno que evita que o elemento frontal da lente se mova, reduzindo significativamente as chances de assustar acidentalmente objetos sensíveis à câmera, como pássaros na propriedade.

Comparada com a Canon 11-22mm f/4-5.6, esta lente possui uma ampla abertura de f/2, tornando-a uma boa opção para retratos fotografia e ao capturar imagens do interior de um imóvel em condições de pouca luz. 

Além disso, uma lente de abertura rápida permite uma profundidade de campo rasa e uma melhor separação do assunto ao capturar assuntos em movimento.

A Canon EF 22mm f/2 possui um motor de passo que garante um desempenho de foco automático rápido, preciso e silencioso, tornando-a a escolha ideal ao gravar vídeos de objetos em movimento.

Com um diafragma de abertura de sete lâminas, você pode usar a mesma lente para fotografar retratos e close-ups com um atraente desfoque de fundo. Embora a Canon EF 22mm f/2 capture um campo de visão mais amplo, ela não possui capacidade de zoom, o que a torna inadequada para ampliar assuntos distantes.

Assim como a Sigma 16mm f/1.4 DC DN, esta lente Canon carece de estabilização, resultando em imagens borradas. A Canon EF-M 22mm f/2 incorpora elementos asféricos em seu design óptico, o que ajuda a reduzir as aberrações esféricas para melhor contraste e neutralidade de tom mesmo quando não estiver usando um para-sol.

Canon EF-M 22mm f2
4.7
Prós:
  • Seu formato leve e compacto a torna a lente mais portátil da minha lista
  • O design de foco interno o torna ideal para capturar assuntos sensíveis à câmera
Contras:
  • Sem o recurso de zoom, você precisa se aproximar de um objeto para ampliá-lo
  • A qualidade do bokeh pode parecer de qualidade inferior em comparação com a produzida pela Sigma 30mm f/1.4
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Melhor lente Canon M50 para close-ups: Sigma 30mm f/1.4

Sigma 30mm f / 1.4

Embora a capacidade do Sigma 30mm f / 1.4 para capturar fotos grande angular pode não corresponder à da Canon 22mm f/2, considerando a distância focal mais longa quando combinada com a Canon M50, é uma das melhores lentes, pois possui uma abertura brilhante de f/1.4 que a faz superar a Canon 22mm f/2 no interior fotografia.

A lente vem com um para-sol que protege sua câmera da luz, garantindo que você tire imagens nítidas sem reflexo. Ao contrário das outras lentes Canon da minha lista, esta lente é compatível com dock USB, tornando possível atualizar o firmware da lente, bem como ajustar algumas funções principais da lente, como o foco.

Mesmo que a Canon M50 não seja uma câmera full-frame, esta lente Sigma possui um diafragma de abertura de nove lâminas que proporciona um impressionante efeito fora de foco ao capturar close-ups e retratos. Considerando que se trata de uma lente grande angular com ângulo de visão diagonal de 50.7 graus, ela é adequada para uso na captura de imagens de interiores em espaços apertados.

No entanto, assim como a Sigma 56mm f/1.4, você não aproveitará a flexibilidade de zoom desta lente, obrigando-o a mover todo o setup manualmente ao variar o ângulo de visão.

Sigma 30mm f / 1.4
4.6
Prós:
  • Sua compatibilidade com dock USB permite que você atualize o firmware da lente e ajuste alguns parâmetros principais
  • O diafragma de nove lâminas produz um atraente efeito fora de foco
Contras:
  • A perspectiva de grande angular e a abertura brilhante podem causar vinhetas nas bordas da imagem
  • Variar o ângulo de visão exige que você mova toda a configuração.
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Melhor lente Canon M50 à prova de intempéries: Sigma 16mm f/1.4 DC DN

Sigma 16mm f/1.4

Se você tirar imagens externas de propriedades residenciais e comerciais, a umidade e a poeira poderão degradar suas lentes, tornando-as inúteis com o tempo. Felizmente, o Sigma 16mm f / 1.4 é uma excelente lente grande angular com um design à prova de intempéries

Isso protege sua lente contra poeira e umidade ao trabalhar em condições climáticas adversas, assim como a Sigma 56mm f/1.4. Além de ter 16 elementos em 13 grupos, esta lente incorpora um revestimento super multicamadas que ajuda a reduzir reflexos e fantasmas, melhorando o contraste da imagem e a precisão das cores ao fotografar em condições de iluminação adversas.

Com uma distância mínima de foco de 9.8 polegadas e uma taxa de ampliação máxima de 0.1x, esta lente é ideal para macro e close-up fotografia. Considerando que o ângulo de visão aumenta conforme a distância focal diminui, essa lente tende a ter um formato curvo ao capturar cenas maiores, aumentando as distorções.

Se você adicionar sua perspectiva grande angular e abertura f/1.4, esta lente Sigma é uma ótima opção para capturar imagens nítidas em espaços apertados. No entanto, quando você combina seu peso de 1.3 quilo com a câmera sem espelho Canon M50, ela se torna uma das lentes Canon mais pesadas da minha lista, limitando sua portabilidade.

Sigma 16mm f/1.4
4.8
Prós:
  • A vedação contra intempéries o torna ideal para uso em áreas empoeiradas
  • O revestimento permite que você tire imagens de alto contraste e cores precisas
Contras:
  • É pesado, aumentando as chances de fadiga ao fotografar com a mão
  • Ao contrário da Sigma 30mm f/1.4, ela não possui o recurso de compatibilidade com dock USB, limitando sua capacidade de atualizar o firmware através do computador
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Melhor lente versátil Canon M50: Sigma 56mm f/1.4

Sigma 56mm F1.4

O Sigma 56mm F1.4 é uma lente prime versátil que oferece um ângulo de visão de perspectiva normal, tornando-a a lente certa para usar quando você deseja capturar imagens externas de uma propriedade sem distorções.

Sua maior distância focal permite capturar fotografias decentes com ótima qualidade de imagem na maioria fotografia nichos, todos sob a mesma lente. Assim como a Sigma 16mm f/1.4 DC DN, esta lente normal apresenta um design resistente às intempéries, aliviando o medo de danificar sua lente ao fotografar em condições de poeira.

Assim como a Canon 22mm f/2, esta lente normal vem com um motor de passo que facilita um desempenho de foco automático rápido e preciso, aliviando você do incômodo de ajustar continuamente o anel de foco ao capturar objetos em movimento.

Por outro lado, esta lente Sigma não possui um sistema de estabilização óptica, limitando sua capacidade de tirar fotos com velocidades mais lentas do obturador sem desfoque de movimento. Normalmente, os fotógrafos imobiliários profissionais adoram chamar a atenção do espectador para o assunto, desfocando o fundo.

Felizmente, sua abertura rápida a torna uma ótima lente para retratos, pois permite obter um desfoque de fundo atraente ao tirar close-ups, graças às lâminas do diafragma de nove aberturas. A abertura brilhante de f/1.4 é ideal para capturar imagens nítidas de interiores de propriedades em condições de pouca luz.

Sigma 56mm F1.4
4.7
Prós:
  • O motor aprimora um foco automático rápido e preciso ao capturar objetos em movimento
  • As nove lâminas criam um atraente desfoque de fundo ao capturar retratos
Contras:
  • A falta de um sistema de estabilização de imagem exige que você tenha um tripé para capturar imagens sem desfoque
  • Produz um campo de visão mais estreito em comparação com a Sigma 16mm f/1.4
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Melhor lente zoom Canon M50: Canon EF-M 15-45mm f/3.5-6.3

Canon EF-M 15-45mm f/3.5-6.3

O Canon EF-M 15-45 mm f / 3.5-6.3 IS STM é uma lente compacta que oferece uma faixa de distância focal versátil quando combinada com o sensor Canon M50 APS-C com fator de corte de 1.6x, já que a distância focal efetiva é equivalente a 24-72 mm.

No final da faixa de 24 mm, a lente oferece um amplo ângulo de visão, o que faz com que os ambientes pareçam maiores e mais espaçosos. A faixa de zoom de até 72 mm permite ampliar e capturar detalhes de características específicas de uma propriedade, como destacar uma luminária exclusiva, detalhe arquitetônico ou bancada de cozinha recém-renovada.

Por outro lado, a abertura mais ampla diminui para f/6.3 ao usar distâncias focais mais longas, permitindo menos luz na câmera. Em f/6.3, você não conseguirá tanto desfoque de fundo, o que pode ser uma desvantagem quando você deseja enfatizar um assunto desfocando o fundo.

Além disso, isso pode resultar em imagens mais escuras em situações de pouca luz, a menos que você compense aumentando o ISO. O bom é que a lente vem com um sistema de estabilização, que pode compensar o tremor da câmera e reduzir as chances de desfoque da imagem ao usar velocidade lenta do obturador para compensar a abertura máxima mais estreita.

Como o principal motivo pelo qual você está adquirindo a Canon EOS M50 é seu design compacto e leve sem espelho, esta lente não nega a vantagem de portabilidade da câmera, pois é igualmente compacta e leve, pesando apenas 4.6 onças. Isso permite que você carregue sua configuração de sala em sala e de propriedade em propriedade sem exaustão.

Uma coisa que notei quando estava tirando fotos de interiores com essa lente foi a grande quantidade de reflexos em minhas imagens quando liguei as luzes internas. Portanto, se você está planejando tirar fotos de interiores com esta lente, considere colocar um para-sol para ajudar a impedir que a luz difusa atinja diretamente a lente.

Canon EF-M 15-45mm f/3.5-6.3
4.7
Prós:
  • A distância focal abrange perspectivas grande angular e normal, tornando-a a lente mais versátil da nossa lista
  • O design compacto e leve torna a lente uma excelente opção ao fotografar com a câmera na mão por longos períodos
  • O estabilizador óptico de imagem ajuda a compensar os tremores da câmera ao fotografar com a câmera na mão, ajudando você a tirar fotos nítidas e nítidas sem um tripé
Contras:
  • A lente é propensa a reflexos e fantasmas ao tirar fotos em condições de contraluz sem para-sol
  • Tentei tirar retratos com esta lente e é quase impossível conseguir uma profundidade de campo rasa mesmo com a abertura mais ampla de f/3.5
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Melhor lente manual Canon M50: Rokinon 12mm f/2 NCS CS

Rokinon 12mm f/2 NCS CS

O Rokinon 12mm f/2 NCS CS é uma das lentes ultra grande angular que você pode emparelhar com sua Canon M50 se quiser capturar a sala inteira a uma distância limitada. A distância focal de 12 mm é equivalente a 19.2 mm quando combinada com a Canon EOS M50, resultando em um grande ângulo de visão de cerca de 98.9 graus.

Este amplo campo de visão permite capturar ambientes inteiros de uma só vez, mesmo em espaços relativamente pequenos, como banheiros. A perspectiva ampla também pode fazer com que os quartos pareçam maiores e mais espaçosos do que realmente são, e essa percepção pode se traduzir em mais valor.

No que diz respeito à resolução da imagem, fiquei impressionado com a nitidez que essa lente oferece, principalmente quando reduzida um pouco. A nitidez central é normalmente excelente, enquanto os cantos podem ser mais suaves ao fotografar totalmente aberto. 

No entanto, isso é típico de quase todas as lentes, onde o ponto ideal de abertura é de dois a três f-stops da abertura mais ampla. Embora algumas distorções em barril sejam perceptíveis, esta lente lida muito bem com a distorção, considerando que é uma lente ultra grande angular. 

O design da lente inclui um elemento asférico e um elemento asférico híbrido, que ajudam a reduzir as aberrações cromáticas para maior clareza e nitidez. Uma coisa a se notar é que esta lente é totalmente manual, sem comunicação eletrônica com a câmera. 

Isso significa que a lente não envia metadados, como valor de abertura e dados de distância focal, para serem registrados nos metadados EXIF ​​da imagem. Embora esses dados não afetem a imagem, significa que você não poderá usar metadados para organizar e filtrar suas fotos. 

Além disso, softwares de pós-processamento como Adobe Lightroom, que usa perfis de correção de lente integrados para corrigir automaticamente problemas como distorção, aberração cromática e vinheta, não terão esses dados. Outra coisa é que essa lente só vem com foco manual, o que exige mais esforço e prática em comparação ao foco automático.

O bom é que o foco manual oferece controle preciso sobre o ponto de foco da imagem. Depois de dominá-lo, você poderá tirar fotos mais nítidas e bem focadas do que aquelas que usam o foco automático, especialmente em condições de pouca luz.

Rokinon 12mm f/2 NCS CS
4.4
Prós:
  • Embora o corpo seja feito de plástico, a montagem da lente é feita de metal e a qualidade geral de construção parece robusta e durável
  • O ângulo de visão ultra amplo faz com que os interiores da propriedade pareçam espaçosos
  • As distorções causadas pelo amplo ângulo de visão podem ajudá-lo a tirar fotos com efeitos artísticos esteticamente agradáveis
Contras:
  • Considerando que é uma lente de foco manual, você precisará de alguma experiência antes de obter um foco preciso com o anel de foco manual, especialmente quando o assunto estiver em movimento
  • Como a lente não envia os metadados para a câmera, talvez você não consiga usar o recurso de correção automática da lente durante a fase de pós-processamento
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Melhor lente Fisheye Canon M50: Rokinon 8mm f/2.8

Rokinon 8 mm f/2.8

Se você planeja tirar fotos de ambientes apertados, como banheiros e cozinhas pequenas, então o Lente olho de peixe Rokinon 8mm f/2.8 UMC pode ser sua melhor aposta. Ao contrário das outras lentes da nossa lista, esta é uma lente olho de peixe, que oferece um ângulo de visão de 180 graus quando combinada com um sensor full frame de 35 mm.

No entanto, como a Canon M50 é uma câmera APS-C, você obterá uma distância focal equivalente a 8 x 1.6, 12 mm. Ainda assim, esse ângulo de visão é amplo o suficiente para permitir que você adicione distorções dramáticas de grande angular às suas fotos. 

Por exemplo, você pode colocar a câmera em um dos cantos da sala e mirar diagonalmente no espaço para maximizar a sensação de profundidade e amplitude. As paredes vão se esticar exageradamente, fazendo com que o ambiente pareça muito maior do que é.

Você pode amplificar ainda mais as distorções posicionando a câmera em um nível baixo ou alto. Por exemplo, você pode fotografar de um ângulo baixo para fazer com que os móveis e os quartos pareçam imponentes. Você deve, no entanto, evitar linhas verticais excessivamente inclinadas, como batentes de portas e cantos de salas, pois a foto pode parecer irreal.

O principal problema com esta lente é que ela precisa de uma limitação de conexão elétrica diferente da Rokinon 12mm f/2 NCS CS. Ao contrário das lentes Canon e de terceiros, como Sigma, a Rokinon não inclui um mecanismo elétrico para se comunicar com o corpo da câmera Canon. 

Isso impede o uso de funções automatizadas, como a exposição automática da câmera, pois a câmera não pode ajudar a ajustar a abertura da lente. Em vez disso, você deve definir a abertura usando o anel da lente, que é a configuração da câmera. 

Da mesma forma, você não aproveitará o excelente sistema de foco automático da Canon com esta lente. Como a Rokinon 8mm f/2.8, isso pode ser um problema ao fotografar assuntos em movimento rápido, pois talvez você não consiga ajustar o anel de foco manual rápido o suficiente para capturar fotos nítidas. 

O lado bom é que essa lente tem uma abertura rápida de f/2.8, que supera algumas lentes Canon, como a Canon EF-M 11-22mm f/4-5.6. Esta abertura permite tirar fotos brilhantes em interiores mal iluminados sem aumentar o ISO da câmera ou diminuir a velocidade do obturador. 

Rokinon 8 mm f/2.8
4.5
Prós:
  • As distorções permitem capturar ambientes internos com uma maior ilusão de profundidade e amplitude, fazendo com que os ambientes pareçam mais espaçosos do que realmente são.
  • A abertura mais ampla de f/2.8 permite tirar fotos brilhantes com velocidades de obturador mais rápidas, minimizando as chances de desfoque de movimento
  • A perspectiva grande angular permite capturar fotos externas de uma propriedade com uma vista panorâmica esteticamente agradável
Contras:
  • A lente não possui vedação contra poeira e umidade, o que a torna inadequada para uso em condições adversas, como tirar fotos externas em condições de poeira.
  • Os cantos das imagens tendem a ser mais escuros que o centro devido à vinheta grande angular, especialmente ao usar a abertura mais ampla
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Melhor lente Canon M50 para macro Fotografia: Brightin Star 60mm f/2.8

Estrela Brightin 60mm f/2.8

Se você está procurando uma lente macro verdadeira que permita capturar assuntos minúsculos, você pode ter certeza de que a Estrela Brightin 60mm f/2.8 servirá ao propósito. Na verdade, esta é a única lente da nossa lista que oferece uma relação de ampliação dupla de 2:1. 

Isso significa que a imagem que a lente projeta no sensor da câmera tem o dobro do tamanho real. Por exemplo, se você estiver fotografando um pequeno inseto de 10 mm de tamanho, ele aparecerá significativamente maior no sensor da câmera, permitindo capturar efetivamente detalhes minuciosos.

Quando combinada com a Canon M50, a distância focal de 60 mm desta lente muda para um equivalente a 60 x 1.6, que é 96 mm. Quando você combina esta perspectiva telefoto curta com a abertura rápida de f/2.8, a lente oferece um agradável efeito de desfoque que permite isolar o assunto do fundo. 

O principal problema desta lente é a necessidade de um motor de foco automático. Isso significa que você deve girar o anel de foco manual ao aplicar técnicas de foco seletivo. Esta pode ser uma grande limitação ao capturar assuntos em movimento, como borboletas no quintal, pois elas podem se mover antes de você conseguir um foco nítido. 

Além disso, a falta de conexão elétrica entre a câmera e a lente significa que a câmera não consegue reconhecer a lente. Considerando que a M50 possui uma configuração que impede o disparo do obturador caso a câmera não consiga detectar a lente, é necessário configurá-la para o “modo de liberação sem lente”. 

Normalmente, essa configuração está oculta nas funções personalizadas das configurações da câmera e pode ser um desafio para iniciantes defini-la. Em relação à qualidade de construção, esta lente se destaca sobre lentes como a Rokinon 12mm f/2. 

A montagem da lente é feita de latão, um metal forte e resistente à corrosão. O corpo da lente é feito de liga de alumínio, que também é forte e durável. Os elementos da lente são mantidos no lugar por suportes de metal, o que ajuda a evitar que se desloquem e se soltem.

Isso torna a lente resistente, durável e adequada para lentes de viagem que você deve embalar e carregar na bolsa da câmera ou mochila. No entanto, esta qualidade de construção tem uma desvantagem. 

A lente pesa impressionantes 1.72 libras, o que pode cansar suas mãos ou machucar seus pulsos se você fotografar com a câmera na mão. 

Estrela Brightin 60mm f/2.8
4.0
Prós:
  • A construção toda em metal torna a lente resistente e durável, tornando-a uma excelente lente de viagem
  • A taxa de ampliação de 2:1 torna a lente excelente para capturar fotos detalhadas de materiais, acessórios, acessórios e artesanato premium, como close-ups de texturas de mármore, trabalhos em madeira complexos e acabamentos luxuosos de torneiras
  • A distância focal de 96 mm do sensor APS-C oferece uma perspectiva comprimida, que pode fazer com que os espaços pareçam mais próximos uns dos outros do que realmente são, ajudando a destacar a proximidade de diferentes características de uma propriedade, como um belo pátio próximo à casa.
Contras:
  • Você precisa configurar sua câmera para o modo de liberação sem lente, o que pode ser demorado e levar a fotos perdidas quando você precisa trocar as lentes rapidamente, ou até mesmo um desafio para iniciantes que podem não estar familiarizados com as configurações da câmera
  • A lente não possui um sistema de estabilização óptica, o que aumenta as chances de desfoque de movimento ao fotografar com a câmera na mão usando velocidades mais lentas do obturador
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Recursos a serem considerados em uma lente para Canon M50

A Canon M50 é uma câmera moderna e sofisticada com sensor APS-C e design sem espelho. Como outras câmeras sem espelho, a falta de um espelho reflex nesta câmera a torna compacta e leve.

Esteja você procurando a melhor lente para retrato ou zoom grande angular, as dicas abaixo podem orientá-lo na identificação da lente certa para emparelhar com esta câmera EOS-M para manter seu design leve enquanto explora sua capacidade. 

Você também pode usar a tabela a seguir para destacar rapidamente as melhores lentes que podem maximizar a capacidade total da M50.

Comparando os recursos das lentes Canon M50

LenteEstabilização de imagem?Vedação contra intempéries?Peso (libras)
Canon EF-M 11-22mm f/4-5.6SimNão0.49
Canon EF-M 22mm f/2NãoNão0.23
Sigma 30mm f / 1.4NãoNão0.58
Sigma 16mm f / 1.4NãoSim1.3
Sigma 56mm f / 1.4NãoSim0.62
Canon EF-M 32mm f/1.4NãoNão0.52
Canon EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 SimNão0.29
Rokinon 12 mm f/2 NãoNão0.6
Rokinon 8 mm f/2.8NãoNão0.6
Estrela Brightin 60mm f/2.8 NãoNão1.72

Campo de Visão

Se você já se perguntou como os fotógrafos imobiliários profissionais conseguem capturar a sala inteira enquanto o tripé está colocado na entrada, o segredo está por trás do campo de visão de suas lentes. 

  • O campo de visão é medido em graus e ajuda a indicar quanto da cena a lente pode capturar.
  • O campo de visão nas lentes depende da distância focal e se a unidade está emparelhada com uma câmera full-frame ou com fator de corte. 
  • A distância focal será o foco principal já que a Canon M50 é uma câmera APS-C com recorte em torno de 1.6x.

Se você deseja uma perspectiva grande angular normal com sua Canon EOS M50, considere adquirir uma lente ultra grande angular como a Sigma 16mm f/1.4 DC DN. O efeito de corte de 1.6x tornará a distância focal equivalente a 25.6 mm, quase a mesma de uma lente grande angular média de 24 mm.

Uma Canon M50 preta em cima de uma superfície de madeira marrom perto de uma parede marrom

Distância focal e zoom

Se você deseja lentes Canon versáteis em ambientes internos e externos fotografia, considere adquirir um lente de zoom sobre uma lente principal. Mesmo que as lentes prime sejam conhecidas por terem excelentes qualidades de imagem, você pode interferir na qualidade ao se mover para ajustar o ângulo de visão ao gravar vídeos.

Uma lente zoom permite que você use uma roda ou botão para mover os elementos ópticos dentro do cilindro para ajustar o ângulo de visão. Geralmente, uma unidade como a Canon EF-M 11-22mm f/4-5.6 aumenta e diminui o zoom variando a distância focal.

Nesta lente você terá um alcance de zoom de 11mm, a diferença entre os alcances focais máximo e mínimo. Quando você emparelha isso com a Canon M50, o corte de 1.6x aumentará esse intervalo para 17.6-35.2 mm efetivos.

Distorções Mínimas

As distorções são o elefante na sala quando usando lentes grande angulares. Embora você possa usá-los a seu favor para fazer um cômodo apertado parecer espaçoso ao tirar fotos de interiores, existem opções melhores para produzir o verdadeiro design da propriedade.

Ter uma distância focal mais curta e um campo de visão mais amplo significa que a lente está tentando comprimir uma cena grande para caber na câmera EOS-M. Como você pode ver, os elementos nos cantos da cena estarão mais distantes do sensor do que aqueles na área central.

Isso cria distorções, fazendo com que o ambiente pareça curvo ou os cantos e ângulos da propriedade pareçam distorcidos. Você pode evitar isso adquirindo uma lente como a Sigma 30mm f/1.4. Quando combinada com o sensor Canon EOS M50 APS-C, esta distância focal é equivalente a uma perspectiva padrão de 48 mm.

Desfoque de fundo

Depois de tirar as fotos, talvez você não tenha a chance de explicar a todos os espectadores qual era o assunto pretendido. Por exemplo, se você quiser mostrar os armários da cozinha e tirar fotos com os eletrodomésticos em foco, o visualizador poderá focar nos eletrodomésticos e não no armário.

Como um profissional, a melhor maneira de enfatizar o assunto naturalmente é focalizá-lo e desfocar o resto da foto. Você pode conseguir isso usando uma lente com distância focal maior e abertura brilhante, como a Sigma 56mm f/1.4. 

Depois de montar esta lente no sensor de corte Canon EOS M50, você desfrutará da abertura brilhante f/1.4 e de uma distância focal equivalente de 89.6 mm. Isso pode produzir um desfoque de fundo quase como uma lente macro verdadeira.

Desempenho com pouca luz 

Outro monstro que pode arruinar suas fotos internas é a pouca luz. Embora você possa pensar em resolver isso equipando-se com vários flashes de câmera, os espectadores podem duvidar de sua habilidade ao tirar fotos com sombras fortes e áreas superexpostas.

Por outro lado, carregar difusores para tentar obter iluminação, quase como nos estúdios profissionais, pode ser complicado. Se você tentar ser inteligente aumentando o ISO, suas fotos imobiliárias podem piorar do que o esperado devido ao ruído da imagem.

Um dos truques viáveis ​​​​para melhorar o desempenho de sua câmera sem espelho em pouca luz é obter uma lente com grande abertura, como a Canon EF-M 22mm f/2. O bom da grande abertura é que ela permite a entrada de mais iluminação ambiente, resultando em fotos naturalmente brilhantes e nítidas.

Desempenho do foco automático

Mesmo que você seja um fotógrafo imobiliário profissional e queira ter acesso a todos configuração da câmera para obter mais controle Além da exposição e nitidez de suas fotos usando o foco manual, as coisas podem facilmente sobrecarregá-lo ao usar o foco manual para rastrear um objeto em movimento.

Um motor de foco automático presente em lentes modernas, especialmente nas Lentes Canon EF e lentes Canon EF-M, são uma ótima solução para esses problemas. Seu trabalho pode ser controlar o zoom se estiver usando uma lente zoom, movimentar e inclinar a câmera se estiver usando um tripé e, finalmente, pressionar o botão do obturador para capturar suas fotos.

O lado ruim é que o desempenho do foco automático na maioria das lentes Canon EF e Canon EF-M varia em geral, especialmente ao capturar em condições de pouca luz. Se você deseja obter os mesmos resultados de um foco manual, considere adquirir uma lente com foco rápido e preciso como a Canon EF-M 22mm f/2.

Distância Mínima de Foco

Se você tirar fotos de seu imóvel à distância, poderá acabar com o inesperado; todas as imagens apresentam a mesma composição e têm a mesma aparência. Esta é uma das razões pelas quais os espectadores podem estar interessados ​​apenas em ver algumas das fotos de uma coleção, já que as imagens parecem mais duplicadas.

Esteja você usando o foco manual ou o foco automático, todas as lentes têm uma distância mínima de foco especificada. Normalmente, a lente perde o foco se o assunto se aproximar da lente do que a distância mínima de foco.

Se você deseja capturar detalhes mais sutis em fotos em close-up, você precisa de uma lente com uma distância mínima de foco curta, como a Canon EF-M 32mm f/1.4, que tem uma distância mínima de foco de 0.76 pés. Isso permite que você tire fotos nítidas de pequenos objetos próximos, assim como com uma lente macro.

Elementos da Lente

Ao contrário de muitos fotógrafos iniciantes, uma lente envolve mais do que apenas um conjunto de óptica que converge a luz e controla como ela chega ao sensor. Como qualquer outro vidro, o vidro da lente reflete a luz quando atingido em determinado ângulo. Esse reflexo pode causar brilho e artefatos nas fotos.

Os fabricantes de lentes tentam superar esse problema incorporando elementos e revestimentos de lentes para reduzir o reflexo da superfície. Normalmente, mais desses elementos se traduzem em uma forma mais eficaz de controlar os reflexos e minimizar o efeito fantasma.

Se você deseja fotos com cores mais precisas, opte por lentes Can EF-M com maior número de elementos em sua Canon EOS M50, como a Sigma 16mm f/1.4 DC DN.

Tamanho e peso

Como fotógrafo imobiliário, você geralmente se moverá de cômodo em cômodo e de propriedade em propriedade, tirando fotos. Algumas salas que você irá filmar, como banheiros, podem ter espaços limitados e montar um tripé pode ser um desafio. 

Isso significa que você pode passar a maior parte do tempo filmando com a câmera na mão. Uma lente pesada pode cansar suas mãos e causar mais tremores na câmera enquanto você luta para estabilizar o peso maior. Normalmente, isso resulta em fotos borradas, especialmente se a lente não tiver um mecanismo de estabilização integrado.

Portanto, se você planeja fotografar com a câmera na mão, compre uma lente compacta e leve, como a Canon EF-M 22mm f/2. Por outro lado, se você estiver usando um tripé, considere adquirir uma lente mais pesada, como a Brightin Star 60mm f/2.8, pois o peso maior pode ajudar a estabilizar mais o tripé. 

Tipos de lentes de câmera

A lente de uma câmera é geralmente um dispositivo óptico transparente que curva os raios de luz para formar uma imagem no sensor da câmera. O tipo de lente da câmera usada determina o campo de visão, a ampliação e a profundidade de campo. 

A seguir estão alguns dos tipos comuns de lentes e o que esperar ao combiná-las com a Canon M50:

Uma Canon M50 preta colocada sobre uma mesa de pedra perto de uma parede branca

Lentes de zoom

As lentes zoom oferecem uma variedade de distâncias focais em vez das lentes primárias, que possuem distâncias focais fixas. Essas lentes permitem ajustar o ângulo de visão para aumentar o zoom e fazer com que o assunto pareça mais próximo ou diminuir o zoom para incluir mais cena no quadro, sem ter que se afastar fisicamente do assunto.

Isto é particularmente útil em situações em que você pode não conseguir se movimentar fisicamente com facilidade, como em um evento lotado, ao capturar o interior de uma propriedade em um espaço apertado ou fotografar a vida selvagem à distância.

Embora a maioria das lentes telefoto sejam lentes zoom, você pode ter uma lente telefoto principal ou um zoom telefoto. Por exemplo, uma lente principal com distância focal de 200 mm ainda é uma lente telefoto, mesmo que não possa aplicar zoom.  

Lens macro

Uma lente macro foi projetada para fotografar assuntos pequenos a distâncias muito próximas. Isso significa que uma lente macro pode focar muito mais perto do que as lentes normais, permitindo preencher o quadro com assuntos minúsculos e capturar seus detalhes mais sutis. 

Uma das características mais marcantes de uma lente macro é sua taxa de reprodução 1:1, que permite capturar assuntos em tamanho real no sensor de imagem. Isso significa que capturar uma abelha com 0.4 polegadas de comprimento na vida real aparece com 0.4 polegadas de comprimento no sensor da câmera.

O melhor lente macro para Canon podem ter distâncias focais variadas, com a maioria dessas lentes variando de 50 mm a 200 mm. Uma lente macro com uma distância focal mais curta oferece um campo de visão mais amplo, permitindo capturar fotos em grande angular em close-up. Uma lente macro com uma distância focal maior, por outro lado, oferece mais ampliação.

Lente Retrato

Uma lente de retrato é ideal para fotografar retratos, onde o foco principal é capturar os assuntos, não o fundo. Ele foi projetado com qualidade óptica superior para produzir imagens nítidas com excelente reprodução de cores e contraste. 

Normalmente, essas lentes têm um alcance focal de cerca de 50 mm a 135 mm, o que cria uma perspectiva lisonjeira que ajuda a minimizar as falhas faciais e a fazer o objeto parecer mais atraente. Uma lente de retrato possui uma grande abertura que permite a entrada de mais luz, melhorando seu desempenho em pouca luz. 

As aberturas mais amplas também criam uma profundidade de campo rasa, desfocando o fundo e o primeiro plano. Na maioria dos casos, uma lente de retrato também terá muitas lâminas de diafragma de abertura, o que torna a renderização fora de foco suave e agradável. 

Lente Prime

Ao contrário das lentes zoom, estas lentes têm uma distância focal fixa, o que significa que não é possível variar o ângulo de visão. Eles oferecem aberturas mais amplas que variam de f/1.2 a f/2.8, permitindo capturar imagens nítidas mesmo em condições de pouca luz.

As aberturas mais brilhantes também criam uma profundidade de campo rasa, permitindo isolar os assuntos do fundo. A abertura mais ampla também permite que mais luz atinja o sensor, permitindo usar uma velocidade de obturador mais rápida e congelar a ação sem introduzir desfoque de movimento.

Além disso, elas possuem menos elementos ópticos, o que as torna mais leves para transportar em comparação com as lentes zoom. O mínimo de peças móveis também significa distorções e aberrações mínimas, o que geralmente resulta em desempenho óptico superior em comparação com seus equivalentes de zoom. 

Lente Grande Angular

Uma lente grande angular é qualquer lente que apresente uma distância focal de 35 mm ou menos em uma câmera full-frame. Seu ângulo de visão é geralmente amplo, o que é o oposto das lentes telefoto. Isso os torna ótimos para tirar fotos grande angular em paisagens, arquitetura e exteriores imobiliários fotografia

Você também pode fotografar perto de seus assuntos, tornando-os excelentes para espaços limitados, como imóveis internos fotografia ou rua fotografia em becos estreitos.

Considerando que essas lentes produzem um campo de visão mais amplo ao capturar até mesmo os assuntos mais distantes do sensor, elas geralmente resultam em distorções. No entanto, você pode usar as distorções como efeitos artísticos para criar imagens únicas. 

telefotográfico

Uma lente telefoto tem um ângulo de visão mais estreito do que as versões grande angular, o que significa que elas só podem ver uma cena menor em um determinado momento. Isso cria um efeito de corte na cena, em comparação com as versões grande angular. 

Como a lente precisa preencher toda a superfície do sensor da câmera com luz, ela amplia a cena menor para preencher o quadro. Isso permite que a lente capture imagens detalhadas de assuntos minúsculos a distâncias maiores.

Na maioria dos casos, as lentes são classificadas como telefoto se tiverem uma distância focal superior a 85 mm quando combinadas com um sensor de câmera de 35 mm. Lembre-se de que telefoto se refere ao comprimento da distância focal e a lente pode ser prime ou zoom. 

Como cuidar da lente da sua câmera

As lentes são geralmente delicadas e podem ficar manchadas e arranhadas se manuseadas incorretamente. Isso pode deixar suas fotos desfocadas ou apresentar manchas pretas e artefatos. Claro que, como fotógrafo imobiliário, você entende que os clientes podem interpretar isso como defeitos do próprio imóvel. 

Pior ainda, a lente da câmera pode quebrar ou molhar e entrar em curto-circuito, fazendo com que você volte a comprar uma lente nova. Felizmente, compilei as dicas a seguir para ajudá-lo a cuidar de suas lentes. 

Escolha a mochila certa para a câmera

Existem muitos tipos de bolsas, como aquelas projetadas para transportar laptops, roupas, uso regular ou equipamentos fotográficos. Geralmente, as mochilas para transportar itens delicados, como laptops e câmeras, possuem acolchoamento para evitar danos e quebras. 

No entanto, não fique tentado a carregar sua câmera e lentes na bolsa do laptop, pois o design pode não oferecer o suporte adequado para o seu equipamento. Isso pode fazer com que as lentes, a câmera e o para-sol se movam, colidam e quebrem. Em vez disso, leve seu equipamento fotográfico em um mochila projetada para câmera e equipamento DSLR.

Normalmente, essas mochilas apresentam acolchoamento adequado para proteger suas lentes contra choques e pancadas. O forro também fica localizado em todos os lugares certos, como fundo, laterais e costas da bolsa. A mochila deve ser feita de materiais duráveis ​​que possam resistir às intempéries, protegendo seu equipamento da chuva e da neve. 

Tenha um filtro de lente

As lentes podem ser facilmente arranhadas e danificadas por elementos ambientais, como poeira e umidade. Um filtro de lente de câmera é um pedaço de vidro óptico ou plástico que você pode colocar na frente da lente para ajudar a limitar os elementos climáticos que atingem a lente. 

Uma Canon M50 preta com uma lente de câmera preta colocada em uma superfície rachada

Isso ajuda a proteger sua lente contra poeira, sujeira, arranhões e umidade, prolongando a vida útil de sua lente. Como o filtro é algo físico que você coloca na lente, ele também ajuda a controlar a luz do sensor. 

Isso, por sua vez, ajuda a aumentar o contraste da imagem e a criar cores mais vivas, ao mesmo tempo que elimina fantasmas e reflexos de superfícies reflexivas. Dependendo das condições de fotografia, há uma ampla gama de filtros de lente que você pode usar na sua Canon M50, como filtros UV, Filtros ND, filtros polarizadorese filtros ND graduados.

Use um kit de limpeza de lentes

Se chegar a esse ponto em que a lente já está cheia de manchas e sujeira, é preciso limpá-la na bolsa da câmera ou usar filtros sem limpeza. No entanto, sua lente estará a poucos centímetros de ficar completamente inutilizável se você seguir a seguinte etapa: limpar com o kit de limpeza correto. 

Limpar as lentes com papel toalha ou produtos químicos agressivos pode danificar os revestimentos. Normalmente, isso pode resultar em reflexos e fantasmas, mesmo ao usar um para-sol. Em vez disso, obtenha as seguintes ferramentas para um kit de limpeza de lentes simples e portátil.

  • Um pano de microfibra: O pano macio de microfibra ajuda a limpar sujeira, poeira e manchas oleosas. O pano não risca a lente nem a deixa embaçada e é adequado para limpeza a seco e úmida.
  • Soluçao de limpeza: A solução é feita para uso fotográfico e geralmente vem em spray para não molhar tanto a lente. Contém os produtos químicos ideais para remover sujeira e fuligem sem diminuir a qualidade do vidro.
  • Limpador de soprador de ar: Esta pequena bomba portátil usa ar comprimido para ajudar a remover a poeira da lente. É útil para limpar a seco áreas de difícil acesso, como ao redor das bordas da lente.
  • Uma caneta de limpeza: Esta pequena ferramenta em formato de caneta possui um recipiente com uma solução de limpeza e uma escova em uma extremidade para remover a poeira e uma ponta de limpeza na outra para remover impressões digitais e óleo sem deixar manchas.
  • Um estojo de transporte: O estojo ajuda a manter todas as ferramentas de limpeza arrumadas e organizadas dentro da bolsa ou mochila da câmera.

Obtenha um para-sol

Normalmente, ao capturar imagens externas de imóveis em condições de muita iluminação, é provável que você sofra os efeitos da luz difusa, que é a luz que entra na lente pelas laterais, afetando o contraste das imagens. 

Um para-sol é preso à frente da lente da câmera, criando uma sombra sobre os elementos frontais.  

Ter um para-sol ajuda a impedir que essa luz difusa chegue à lente, melhorando o contraste e a saturação das cores em suas fotos. 

Um para-sol também ajuda a proteger a lente contra poeira, sujeira e umidade, especialmente ao fotografar imagens externas de imóveis em condições de poeira ou umidade. O bom é que algumas lentes vêm com o para-sol e você não precisa delas separadamente. 

Guarde sua lente em local seco

O armazenamento adequado de suas lentes, quando não estiverem em uso, pode ajudar a prolongar sua vida útil e manter seu desempenho. Armazenar as lentes em locais com alta umidade pode causar o crescimento de fungos. Portanto, é aconselhável armazenar sua lente em local seco e fresco. 

Você também pode colocar alguns pacotes de sílica gel nos compartimentos onde guarda as lentes, pois eles ajudam a absorver a umidade do estojo de armazenamento. Lembre-se de substituir esses pacotes periodicamente, pois eles perdem a eficácia com o tempo.

Tome cuidado ao trocar as lentes

É aconselhável planejar sua filmagem e trocar a lente da câmera em casa, em vez de fazê-lo no local. No entanto, existem alguns casos que podem forçá-lo a mudar a lente no local, como perceber que você precisa de uma lente com foco diferente devido a variações na distância do assunto.

Antes de trocar a lente, é aconselhável desligar a câmera, pois isso reduz as chances de poeira ser atraída para o sensor devido a cargas estáticas. Evite trocar as lentes em ambientes com vento, poeira ou umidade, pois essas condições podem fazer com que poeira, areia ou umidade entrem nas lentes.

Ao instalar a lente, certifique-se de alinhá-la com os marcadores de montagem da câmera e gire-a suavemente até que ela se encaixe no lugar. Evite cruzar a linha ou forçar a lente. 

Perguntas relacionadas

A Canon M50 é à prova d'água?

Como a maioria das lentes Canon EF-M, a Canon M50 não é à prova d'água nem à prova de intempéries. Isso significa que você pode danificar a câmera se usada sob chuvas fortes, respingos de água ou submersa. No entanto, isso não significa que você não possa usá-lo com uma unidade à prova de intempéries como a Sigma 16mm f/1.4.

Posso usar as lentes EF padrão ou EF-S na Canon M50?

Tecnicamente, não é possível montar lentes EF-S ou EF normais projetadas para DSLRs da Canon em câmeras sem espelho, como a Canon M50. Além disso, as lentes Canon EF e EF-S são geralmente maiores e mais pesadas. No entanto, você pode montar a lente usando o adaptador de lente Canon EF-M.

A Canon M50 possui sistema de estabilização?

Sim, a Canon M50 vem com um mecanismo de estabilização digital de 5 eixos que ajuda a reduzir o peso da câmera e a suavidade das imagens de vídeo ou a aumentar a nitidez das imagens. No entanto, o desempenho deste sistema não pode ser comparado ao da lente.

Considerações Finais

Com a lente certa para Canon M50, você pode usar esta câmera para tirar fotos grande angular em ambientes externos ou internos com pouca iluminação. Se você estiver tirando close-ups, considere adquirir lentes Canon com abertura brilhante e distância focal normal de 50 a 70 mm.

Vendedores

logotipo da rela
Logotipo CS6 PSE
Logotipo do hub de fotos HD
Logotipo FullFrame

Tópicos de Aprendizagem

.
lupaatravessarcardápiocírculo cruzado