PFRE-Logo-branco-bg
Leitura
elemento-triângulo-azul

Artigos

PFRE é o recurso online original para fotógrafos imobiliários e de interiores. Desde 2006, tem sido um centro comunitário onde profissionais de todo o mundo se reúnem para compartilhar informações com o objetivo comum de melhorar seu trabalho e avançar seus negócios. Com milhares de artigos, cobrindo centenas de tópicos, a PFRE oferece a coleção mais robusta de material educacional em nosso campo. A história da fotografia imobiliária foi documentada nestas páginas.
Todos os artigos
elemento-triângulo-azul

ÚLTIMAS

Banner de imagem para o vencedor do Fotógrafo do Mês da PFRE de novembro de 2023, Javier Sotomayor, com uma imagem em destaque de sua foto vencedora intitulada "Open"

Parabéns a Javier Sotomayor, Fotógrafo do Mês da PFRE de novembro de 2023! O tema deste mês foi “Aberto”. Javier Sotomayor - Entrada #879 Dave Koch - Entrada #877 Peter Wingfield - Entrada #874 Aqui está o que Javier tem a dizer: Olá Em primeiro lugar, eu queria ...

Concurso
elemento-triângulo-azul

VISÃO GERAL

Por mais de uma década, fotógrafos de todo o mundo participaram dos concursos mensais de fotografia da PFRE, culminando com a coroação de Fotógrafo do Ano da PFRE no final do ano. Com um novo tema a cada mês e comentários oferecidos por alguns dos melhores fotógrafos de imóveis e interiores, esses concursos oferecem um ambiente divertido e competitivo com ricas oportunidades de aprendizado. 

Regras do Concurso
elemento-triângulo-azul

CONCURSOS ATUAIS

Ver / Enviar
elemento-triângulo-azul

CONCURSOS PASSADOS

Ver arquivo
elemento-triângulo-azul

Vencedores passados

Ver arquivo do vencedor
Recursos
elemento-triângulo-azul

Recursos

A PFRE se orgulha da profundidade e amplitude dos recursos de informação e desenvolvimento profissional que disponibiliza para nossa comunidade. Nosso objetivo é ajudar os fotógrafos imobiliários e de interiores a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que reúne a comunidade e eleva a indústria como um todo.
elemento-triângulo-azul

Notícias da Conferência

Nenhum item foi encontrado

Melhor Flash para Sony A7 [Revisão de 2023]

Dentro: 
Publicado em: 07/11/2023

Como Associado da Amazon, ganhamos com compras qualificadas.

Apesar de sua capacidade de produzir imagens de qualidade, o Sony A7 pode funcionar melhor em diversas condições de iluminação quando combinado com um poderoso flash externo. Os fotógrafos imobiliários precisam de uma cobertura de flash mais ampla ao fotografar interiores e exteriores vastos. Aproveite meu melhor flash para análises do Sony A7 para emparelhar esta câmera com alternativas excelentes.

Nosso Top Flash para Sony A7 Comentários

Considerando a ampla cobertura do flash, o tempo de reciclagem rápido e as funções de inclinação, o Godox V860II-S está no topo da minha lista como o melhor flash para o Sony A7. Esses recursos podem ajudá-lo a iluminar melhor os espaços, garantindo uma exposição uniforme.

Valeu a pena dedicar um tempo considerável para examinar os vários flashes do Sony A7. Abaixo está uma análise aprofundada com uma comparação para fazer sua escolha.

Melhor geral
marca:
Godox V860II-S
Melhor pelo dinheiro
marca:
Godox TT865II-S
Melhor para iniciantes
marca:
Mais recente NW635
Tempo de reciclagem:
1.5 s
Tempo de reciclagem:
2.6 s
Tempo de reciclagem:
3.5 s
Número do guia:
GN60
Número do guia:
GN60
Número do guia:
GN58
4.4
3.9
3.9
Melhor geral
marca:
Godox V860II-S
Tempo de reciclagem:
1.5 s
Número do guia:
GN60
4.4
Melhor pelo dinheiro
marca:
Godox TT865II-S
Tempo de reciclagem:
2.6 s
Número do guia:
GN60
3.9
Melhor para iniciantes
marca:
Mais recente NW635
Tempo de reciclagem:
3.5 s
Número do guia:
GN58
3.9

Godox V860II-S

Atraente com seu atraente número guia de 60m na ​​ISO 100, o Godox V860II-S chega ao topo da minha lista. Graças ao número guia mais alto da minha lista, a unidade garante uma exposição adequada, independentemente de configurações de abertura da lente e tempos de reciclagem rápidos.

Godox V860II-S

Pode não ser o flash de reciclagem mais rápido que você pode conectar ao seu Sony A7. Oferecendo um desempenho de 1.5 segundo com potência máxima, esta é uma operação altamente desejável para iluminar quartos sem janelas.

Inclinar de -7 a 90 graus para cima e em todas as direções para os lados também leva minhas principais escolhas na faixa de flexibilidade. Esta amplitude de movimento permite reposicioná-lo rapidamente quando precisar refletir luz ou use um difusor de flash ao iluminar seu assunto.

É um dos primeiros flashes a incorporar uma bateria recarregável e removível de íons de lítio. Como resultado, você obtém tempos de reciclagem mais rápidos e maior capacidade.

A vida útil prolongada da bateria garante que você possa usá-la para longas sessões de filmagem de propriedades, algo que os fotógrafos de eventos apreciam. Mesmo em uma sessão de filmagem de 12 horas, é quase impossível esvaziar a bateria, a menos que funcione em TTL em um ambiente escuro o tempo todo.

Além da excelente resiliência da bateria, a unidade vem com proteção contra superaquecimento. Você obtém um desempenho consistente o tempo todo, sem se preocupar com algo fritando no processo. Com a capacidade de suportar TTL para cálculo automático de intensidade e modo manual, o flash permite escolher um desempenho adequado em qualquer situação.

Os flashes da Sony elevam a qualidade de construção ao incorporar mais metal nas sapatas. Embora o Godox V860II-S possa não ter esse nível de robustez, ele ainda possui um design fantástico. Meu principal problema é o preço um pouco alto.

Melhor geral
Godox V860II-S
4.4
Prós:
  • Funciona com uma bateria recarregável de iões de lítio que garante uma recarga rápida e disparos duradouros.
  • O pacote inclui um mini suporte, estojo de proteção, LED USB, filtro de cores e até uma pequena softbox.
Contras:
  • Este flash econômico usa uma montagem de sapata de plástico.
  • Ele tende a mudar para o modo de ajuste manual às vezes.
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Godox TT865II-S

O que mais aprecio no Godox TT865II-S é o quão acessível é comparado ao Godox V860II-S e ainda possui muitos recursos semelhantes, como o modo TTL.

Godox TT685II-S

Como minha principal escolha para o Sony A7, ele tem o mesmo número guia de 60m em ISO 100. Isso significa que você pode obter a mesma quantidade de exposição, o que é altamente conveniente ao fotografar assuntos distantes.

Os tempos de reciclagem são um pouco mais lentos que os do Godox V860II-S. No desempenho máximo, o flash leva 2.6 segundos para estar pronto para disparar. Embora não seja o mais rápido, o nível ainda é mais adequado para situações precipitadas do que o MEIKE 320S, que quase dobra a taxa.

A gama de flexibilidade também é semelhante à do Godox V860II-S. Ele pode girar 360 graus para os lados e -7 a 90 graus para cima, tornando-o ideal para iluminação de reflexo rápido ao fotografar interiores.

O que o Godox TT685II-S supera o Godox V860II-S, além do preço, é o peso. Embora apreciável, a ligeira diferença de peso não proporcionará uma diferença perceptível na rapidez do esforço da sua mão.

A qualidade de construção é semelhante ao Godox V860II-S, com apenas uma pequena diferença nos compartimentos da bateria. Como o antigo flash Godox, ele vem com vários acessórios de câmera para melhorar suas condições de iluminação. Você obtém vários géis de correção de cores com tiras de velcro para fixação e um difusor para ajudá-lo lidar com temperaturas de cores mistas.

Ele possui uma sapata multiinterface que não trava automaticamente quando você a conecta à sapata. É, no entanto, muito mais poderoso que os outros. Tornou-se até o padrão da indústria para a maioria dos flashes.

Melhor pelo dinheiro
Godox TT685II-S
3.9
Prós:
  • Número guia alto para iluminação de longa distância
  • Excelente construção com uma interface intuitiva
  • Muitos acessórios incluídos
Contras:
  • Pode falhar ao disparar no modo escravo às vezes
  • Pode ser difícil desconectar do suporte da sapata
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Mais recente NW635

O Mais recente NW635 tem um preço semelhante ao MEIKE 320S. Embora ambas sejam as opções mais acessíveis que incluí, o Neewer NW635 oferece melhor valor para você.

NOVO NW635 TTL GN58

Como esperado, não oferecerá o mesmo nível de desempenho que minhas duas escolhas principais. Alguns recursos, como tempos de reciclagem, são insignificantes em comparação com as opções principais. Demora 3.5 segundos para recarregar, recurso que pode não favorecer a captura rápida de ações. No entanto, fotógrafos de arquitetura, imóveis ou retratos podem não ter um grande problema.

Como todos os meus principais flashes para câmeras Sony A7, a unidade tem capacidade de inclinação horizontal de -7 a 90 graus. Seu ajuste lateral é um pouco menor do que minhas opções Godox, embora 270 graus ainda seja recomendável.

Embora não seja tão poderoso quanto meus dois primeiros flashes, sua distância guia de 58 metros em ISO 100 é bastante alucinante. Considerando o preço, iluminar assuntos distantes é um acréscimo crucial ao aparelho. Possui um número guia elevado (GN60), conferindo-lhe uma exposição brilhante e de longo alcance.

A construção é excelente e semelhante à do Godox Thinklite TT685S em termos de compartimento de bateria. O lado positivo é que ele vem com menos botões, o que pode simplificar o uso.

A inclusão de um difusor externo para suavizar a luz é louvável nesta faixa de preço. Você também recebe um estojo de transporte resistente em uma embalagem levemente decorada por um preço mínimo.

Minha maior reclamação sobre o Neewer NW635 é o peso da unidade, o que pode arrastá-lo ao fotografar em espaços vastos. Pesando 1.41 libra, é o flash mais pesado da minha lista, então você pode considerar usar seu Sony A7 em um tripé de orçamento com ele conectado ou fora da câmera como um flash escravo.

Melhor para iniciantes
NOVO NW635 TTL GN58
3.9
Prós:
  • preço acessível
  • Difusor externo para suavização da luz
  • Distância guia alta para exposição brilhante de longo alcance
Contras:
  • Grande tamanho e peso, tornando tedioso para carregar
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

MEIKE 320S

O MEIKE 320S é outro excelente flash para o seu Sony A7 se você gosta de acessórios acessíveis.

MEIKE MK-320S Mini-TTL

Sua vantagem mais notável, além da acessibilidade, é o quão pequeno é do que o restante das opções. Se você precisa de algo que ocupe o mínimo de espaço possível na sua bolsa, essa pode ser sua melhor opção.

Outro de seus benefícios é o peso leve da unidade. Pesando apenas 0.71 libras, é quatro vezes mais leve que o Neewer NW635 de preço semelhante. Se você tem muitos dias ocupados fotografando, este flash compacto e leve é ​​​​um recurso conveniente para emparelhar com seu Sony A7.

Embora tenha um bom desempenho, grande parte de sua operação está muito abaixo do restante das minhas melhores opções. O grau de movimento, por exemplo, é visivelmente menor. Você obtém a mesma faixa de ajuste vertical.

A inclinação lateral de 150 graus tem a menor flexibilidade horizontal da lista. Embora não seja um grande problema, limita o nível de posição que você pode alcançar com ele. Mesmo assim, deve ser suficiente para fotografar ambientes pequenos.

Agradeço a inclusão do modo TTL mesmo nesta operação. Os gurus podem não gostar muito de automação, mas para iniciantes ou ao fotografar algo como ginástica, a função é muito bem-vinda.

Sua distância guia de 32m em ISO 100 é a menor da minha lista. O flash pode não iluminar objetos muito distantes, embora iluminando os interiores das casas ou retrato fotografia é tão excelente quanto você obteria com um número guia mais alto. Isso também deve ajudá-lo controlar o brilho e os reflexos nas janelas interiores.

O que menos admirei, porém, foi o tempo de reciclagem extra longo. Esperar cinco segundos antes que o flash esteja pronto para disparar é um período prolongado. Embora isso possa ser um obstáculo para eventos ao vivo, não é um grande incômodo fotografar interiores, especialmente quando você tem um tripé.

Melhor Compacto
MEIKE MK-320S Mini-TTL
4.2
Prós:
  • Inclui uma luz de vídeo LED para suportar aberturas de câmera estreitas
  • A cobertura precisa do feixe fornece excelente flash de preenchimento para uma sala pequena
Contras:
  • Número de guia menor, que pode ser bastante desafiador para técnicas de iluminação avançadas
  • Falta sincronização de alta velocidade, limitando a velocidade máxima do obturador do flash
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Yongnuo YN560IV

Para um flash relativamente acessível para o Sony A7 que possa superar alguns dos desafios do MEIKE 320S, considere o Yongnuo YN560IV.

Yongnuo YN560IV

Infundido com componentes poderosos para permitir a exposição adequada de assuntos a 90 metros de distância, o flash funciona perfeitamente quando você precisa de muita iluminação.

Sua distância guia não é a única semelhança com o Neewer NW635, mais acessível. Você também obtém uma amplitude de movimento semelhante tanto na vertical quanto na horizontal. Rebater a iluminação das inúmeras posições às quais você tem acesso permite que você ajuste suas condições para a iluminação perfeita, especialmente quando você configurar a iluminação da softbox.

Gostei especialmente da duração de reciclagem mais rápida. Embora não seja o mais rápido da minha lista, seu tempo de recarga 3.0 com potência máxima é muito melhor do que outras opções. A espera pela exposição seguinte é, portanto, um pouco suportável em situações de ritmo médio.

Sobre o que não gosta: o Yongnuo YN560 IV é uma carga bastante tediosa de carregar. Com peso de 530g, é o segundo mais pesado da lista. Apesar disso, posso resolver esse problema facilmente, já que na maioria das vezes uso um tripé para tirar fotos de imóveis.

Também carece de suporte TTL, tornando difícil ajuste as configurações da câmera para obter fotos nítidas durante o evento fotografia. Para completar, você também pode achar um pouco difícil usar os controles no início.

Pode não ser o primeiro opção para iniciantes usando uma câmera inicial DSLR. Fotógrafos imobiliários experientes podem, no entanto, apreciar a acessibilidade, a flexibilidade dos controles manuais e a capacidade de mudar de vários flashes a um flash comum.

Yongnuo YN560IV
4.5
Prós:
  • Ele vem com um sensor de disparo fotossensível para uma melhor experiência de controle
  • Tem um bom suporte de zoom, tornando-o atraente para retratos
  • O mecanismo de ajuste vertical e horizontal é sólido o suficiente
Contras:
  • Tem o tempo de reciclagem mais lento da minha lista
  • Não possui sincronização de alta velocidade, ao contrário do Godox TT600
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Godox TT350S

Uma das características de destaque do Godox TT350S é o seu tamanho compacto. As dimensões físicas são pequenas o suficiente para caber em um bolsa de câmera pequena para viagem mas poderoso o suficiente para fornecer iluminação brilhante e uniforme para suas fotos.

Godox TT350S

A faixa de zoom é de 24 a 105 mm, então você pode ajustá-la para se adequar à maioria dos interiores fotografia requisitos. Ele pode ser usado como flash mestre ou escravo e suporta controle de flash sem fio, facilitando a controle sua configuração de iluminação parabólica De uma distância.

Você também pode usá-lo com o sistema multiflash sem fio da Sony, para que você possa ter vários flashes trabalhando juntos perfeitamente. Sua tela retroiluminada fornece uma interface amigável, tornando simples até mesmo para fotógrafos novatos navegar pelas diferentes configurações e modos.

A unidade vem com um prático reflector e difusor, para que você possa ser criativo com sua iluminação para capturar fotos mais suaves sem sombras fortes de elementos como ventiladores de teto. Uma das desvantagens mais significativas do flash Godox TT350S é sua potência limitada. Com um número guia de 36, ele pode ter dificuldades em determinadas situações de iluminação.

Ao usar o Sony A7 para tirar fotos externas sob luz solar intensa ou tentar iluminar o interior de um grande edifício, esse flash pode não ser potente o suficiente para realizar o trabalho. Você pode acabar aumentando o ISO e acabar com ruído na imagem.

Além disso, o flash TT350S não possui um modo escravo óptico integrado, o que significa que não pode ser acionado por outros flashes sem o uso de equipamento adicional.

Godox TT350S
4.4
Prós:
  • Compacta e leve
  • Suporta controle de flash sem fio
Contras:
  • Número guia baixo de 36
  • Não possui um modo escravo óptico embutido
Verificar preço na Amazon
Ganhamos uma comissão se você fizer uma compra, sem nenhum custo adicional para você.

Recursos a serem considerados para o melhor flash para o Sony A7

Para obter o máximo do seu Sony A7, você deve não apenas observar o número guia do flash, mas também considerar se está escolhendo TTL ou Manual, o peso em suas mãos e o grau de rotação, entre outros recursos . Aprender a comprar o flash certo para o seu Sony A7 é baseado na compreensão desses recursos.

Comparando os recursos dos flashes da câmera do Sony A7

FlashInclinação VerticalTTL?Tempo de reciclagem (segundos)
Godox V860II-S 0 a graus 360Sim1.5
Godox TT685II-S 0 a graus 360Sim2.6
Mais recente NW635 Graus 270Sim3.5
MEIKE 320S Graus 150Sim5.0
Yongnuo YN560IV Graus 270Não3.0
Godox TT350S Graus 270Sim2.2
Vista aproximada do Sony A7

Número do guia

Normalmente, os flashes são classificados com números guia em ISO 100. O número guia indica até que ponto o flash pode expor um assunto. Escolher um flash externo com um número guia maior significa que você pode capturar imagens com seu Sony A7 de uma grande distância.

Considere encontrar um equilíbrio entre a quantidade de energia que você usa e a distância que você posiciona os objetos. Fotografar com potência máxima esgota a bateria mais rapidamente.

Na ISO 100, veja como minhas principais escolhas se comparam em termos de números guia:

  • Godox V860II-S: 197 pés/60m
  • Godox TT685II-S: 197 pés/60m
  • Mais recente NW635: 190 pés/58m
  • MEIKE 320S: 105 pés/32m
  • Yongnuo YN560IV: 190 pés/58m
  • Godox TT350S: 118 pés/36m

TTL ou manual

Minhas principais opções, além do Yongnuo YN560 IV, têm suporte TTL. Os fotógrafos que fotografam assuntos estáticos, como imóveis, podem não precisar de TTL tanto quanto os fotógrafos de eventos. O modo TTL calcula automaticamente as condições de iluminação ideais para o desempenho do seu flash, para que você não precise usar um medidor de luz independente ao fotografar interiores.

Isso os torna essenciais para ações rápidas e iniciantes. O TTL pode, no entanto, ter uma tendência em relação às cores brilhantes, diminuindo a intensidade. Isso é necessário para que o seu Sony A7 fotografe o assunto com uma exposição bem equilibrada e controle o balanço de branco ao gravar em HDR.

O modo manual permite que você defina as condições com mais precisão, uma vez que você conhece o caminho. Observe que os flashes TTL vêm no modo manual, tornando você mais flexível.

Tempo de Reciclagem

A velocidade de reciclagem determina a frequência com que o flash pode disparar. Os tempos de reciclagem são especialmente cruciais se você fotografar assuntos de ajuste rápido, como esportes, vida selvagem ou eventos fotografia. Paisagem, arquitetura, retrato, imóveis e outras aplicações razoavelmente estáticas podem funcionar com velocidades de recarga mais lentas.

Um aspecto notável é que as velocidades de reciclagem mudam dependendo das configurações de energia. Digamos que você use o flash na potência mais baixa; a maioria das unidades estará pronta para disparar novamente em 0.1 segundos. O desempenho mais importante a ser observado, porém, é quanto tempo leva na potência máxima. Se você estava usando o MEIKE 320S em seu Sony A7 para capturar eventos que se desenrolam rapidamente, você pode estar em desvantagem.

  • Godox V860II-S: 1.5 segundos
  • Godox Thinklite TT685S: 2.6 segundos
  • Mais recente NW635: 3.5 segundos
  • MEIKE 320S: 5.0 segundos
  • Yongnuo YN560IV: 3.0 segundos
  • Mais novo NW400S: 2.2 segundos

Dependendo da flexibilidade do seu trabalho, você pode escolher a opção que melhor se adapta a você, embora o Godox V860II-S seja perfeito para quase todas as situações. É vital escolher baterias recomendadas pelo fabricante para atingir a velocidade de reciclagem esperada.

Peso

A intensidade do flash pode não fazer muita diferença durante sessões curtas ou ao usar um tripé. Para fotógrafos de eventos, embora eles se movam com frequência para obter os detalhes mais interessantes, vale a pena considerar o peso do flash.

Vamos supor que você emparelhou o Neewer NW635 com o seu Sony A7. Combinados, o peso total da câmera e do flash é de três quilos. Adicionar uma lente Sony no topo, digamos, 1.1 libra, e o peso total ultrapassa quatro libras. Isso é excesso de peso para carregar em uma filmagem de um evento de 12 horas.

Você também pode usar um flash mais leve em seu Sony A7 e fazer com que os flashes mais pesados ​​funcionem fora da câmera. Aqui está uma recapitulação do peso que você adicionará ao seu Sony A7 com minhas principais seleções:

  • Godox V860II-S: Libras 0.3
  • Godox TT685II-S: Libras 1.26
  • Mais recente NW635: Libras 1.41
  • MEIKE 320S: Libras 0.7
  • Yongnuo YN560IV: Libras 1.2
  • Godox TT350S: Libras 0.7

Grau de Rotação

Os flashes de sapata são excelentes devido à facilidade de rebatê-los. No entanto, nem todo flash de sapata vem com habilidades de salto. Ao escolher um flash externo para conectar ao seu Sony A7, observar a faixa de inclinação é crucial antes de comprar.

A extensão rotacional de uma cabeça de flash determina a diversidade de suas opções de salto. Certifique-se de que o flash escolhido possa apontar para cima e ajustar-se e ficar voltado para a esquerda e para a direita, visto que essas são as direções que você provavelmente usará com frequência.

Temperatura de cor ajustável

A temperatura da cor refere-se à tonalidade da luz emitida por uma fonte de luz, medida em Kelvin (K), como o 5600±200k do Godox V860II-S. A temperatura da cor de uma fonte de luz pode variar de quente a fria.

Quando o flash da câmera emite uma rápida explosão de luz para iluminar um objeto, a temperatura da cor do flash externo pode não corresponder à iluminação ambiente do edifício. Normalmente, isso pode tornar mais difícil ajustar a temperatura da cor em um software de edição de fotos como o Lightroom, pois não será consistente.

Um flash com temperatura de cor ajustável permite alterar a temperatura da cor da saída do flash para corresponder à luz ambiente. Como resultado, você pode fazer ajustes globais na temperatura da cor durante a fase de pós-processamento.

Feixe de foco automático

Como o flash é para iluminar o objeto, você deseja que ele concentre mais luz no seu ponto de foco, especialmente ao usar profundidade de campo rasa. Um feixe de foco automático ajuda o sistema de foco automático da câmera a focar com mais precisão em condições de pouca luz, emitindo um pequeno padrão de luz que ilumina o assunto principal. 

Uma vez iluminado, o mecanismo de foco automático bloqueia o foco no assunto principal. Esse feixe é normalmente uma luz vermelha ou verde que pode ser vista quando o flash é disparado e geralmente é ativado ao usar o modo de foco automático.  

Esse recurso é especialmente útil quando a luz ambiente é baixa e o sistema está oscilando. Os flashes avançados podem ter vários feixes de foco automático que cobrem uma área mais ampla, melhorando o desempenho do foco automático mesmo quando o assunto está descentralizado ou em movimento.

Perguntas relacionadas

O Sony A7 está equipado com um flash embutido?

Não, o Sony A7 não está equipado com flash embutido. No entanto, você pode conectar um flash externo a esta unidade quando precisar de iluminação extra e, com a tecnologia TTL da Sony, ainda poderá obter uma boa exposição.

Qual é a melhor configuração de iso ao usar um flash externo?

Geralmente, os fotógrafos recomendo configurar seu ISO entre 100 e 400 ao usar um flash externo. Essa faixa geralmente produz os melhores resultados e oferece flexibilidade suficiente para ajustar as outras configurações da câmera sem sacrificar a qualidade da foto.

Um flash externo pode drenar a bateria do meu Sony A7?

Um flash externo pode de fato esgotar a bateria da câmera. No entanto, o quanto ele consome depende de alguns fatores, como o tipo de flash externo que você está usando e o alcance da conectividade sem fio suportada.

Conclusão

Há mais alguma coisa que você precisa saber sobre meus principais flashes para o Sony A7? Abrangendo preços diferentes e uma gama diversificada de recursos, acredito que minha lista inclusiva tem algo que atende às suas expectativas. Com o flash externo certo, você pode iluminar melhor suas fotos, tornando muito mais fácil o pós-processamento e entregando fotos imobiliárias com mais rapidez.

Vendedores

logotipo da rela
Logotipo CS6 PSE
Logotipo do hub de fotos HD
iGuide
Logo Aryeo
Logotipo FullFrame

Tópicos de Aprendizagem

.
lupaatravessarcardápiocírculo cruzado